Dia: 
02/04/19 - 
das 08h30 às 11h30

Local:
Espaço Cubo Itaú - Alameda Vicente Pinzon, 54 - Vila Olimpia, São Paulo - SP 

 

Agenda:

  • 8h30 – 9h00 Café da manhã / cadastramento

    09h00 – 9h50

    Painel 01

    Corporate Venture na teoria: unindo a musculatura de uma grande empresa à agilidade de uma startup via Open Innovation

    Jaime Frenkel - Elo Group
    Atua na EloGroup há 9 anos, onde liderou diversos projetos de consultoria relacionados a Gestão da Inovação, Design Thinking e Gestão de Tecnologia junto a grandes empresas, startups e órgãos governamentais.

    Luis Felipe Franco - Endeavor
    Responsável pela área de Corporate Venture da Endeavor. Gestor do programa Scale-up Endeavor.

    9h50 – 10h00 Coffee Break

    10h00 – 10h50

    Painel 02

    Corporate Venture na prática: Estudo de casos e estruturas jurídicas para investimento em inovação

    Rafael Duton - 21212
    Um dos fundadores da Movile e da aceleradora 21212, vencedor do prêmio de empreendedorismo da Endevor 2010 e Professor do IBMEC PUC Rio Fundação Dom Cabral.

    Felipe Hanszmann - VR1
    Head do VR1, Professor Coordenador da pós-graduação Direito para Startups e Empreendedores do FGV Law e Co-fundador do Nós 8.

    Manuel Tanoira - Tanoira e Cassagne Abogados
    Head de Venture Capital de Tanoira Cassagne Abogados. Cofundador e Diretor Políticas Públicas da ASEA (Asociación de Emprendedores de Argentina), liderou a negociação da Lei de Venture Capital da Argentina (Lei 27.349).

    10h50 – 11h30 Pitch Start-ups Cubo
  • Participantes

     

    Felipe Hanszmann
    Vieira Rezende (Sócio e head do VR1)

    Head do VR1, núcleo de Inovação e Venture Capital do Vieira Rezende. Professor Coordenador da pós-graduação Direito para Startups e Empreendedores do FGV Law Program e do Laboratório de Assistência Jurídica a Novas Tecnologias – LAJUNT da FGV Direito Rio. Cofundador do Nós8, primeira plataforma de legal knowledge sharing para empreendedores inovadores. Mestre em Corporate and Securities Law pela London School of Economics. Felipe tem grande experiência em assuntos societários complexos, incluindo operações de M&A nacionais e internacionais, além de contencioso estratégico e arbitragens relacionadas à matéria, assessorando grupos empresariais relevantes, fundos de Private Equity/Venture Capital e bancos de investimento. 

    Manuel Tanoira
    Tanoira e Cassagne Abogados (Sócio)

    Head de Venture Capital de Tanoira Cassagne Abogados. Cofundador e Diretor Políticas Públicas da ASEA (Asociación de Emprendedores de Argentina), liderou a negociação da Lei de Venture Capital da Argentina (Lei 27.349). Colabora com o ecossistema empreendedor da Argentina (SEPYME, ASEA, ENDEAVOR, IAE, UDESA, ITBA, SIGLO XXI, INICIA, entre outros)  mentorando, treinando e apoiando mais de 1.200 novos empreendedores por ano. Pós graduado em Administração pela Berkeley University.

    Jaime Frenkel
    Elo Group

    Jaime Frenkel é Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ e graduado, também em engenharia de produção pela mesma universidade. Atua na EloGroup há 9 anos, onde liderou diversos projetos de consultoria relacionados a Gestão da Inovação, Design Thinking e Gestão de Tecnologia junto a grandes empresas, startups e órgãos governamentais. Atualmente, está a frente do projeto Anpei Exchange, cujo objetivo é mapear as melhores práticas de Gestão da Inovação das empresas mais inovadoras do Brasil. Participou da publicação de 3 livros e diversos artigos relacionados ao tema Gestão da Inovação. Atua como professor de Cursos In-Company da EloGroup e como professor convidado do curso de Gerência da Inovação da Escola Politécnica da UFRJ.

    Luis Felipe Franco
    Endeavor

    Luis Felipe Franco é engenheiro formado pela USP e possui pós-graduação em gestão de negócios pela FGV. Empreendeu por 5 anos antes de se juntar à Endeavor. Atualmente é responsável pelos programas de aceleração Scale-up Endeavor além de liderar a área de Corporate Venturing da organização.


    Rafael Duton
    21212

    Formado em Engenharia da Computação pela PUC-RJ, empreendeu desde a universidade, quando fundou a nTime, hoje Movile, empresa líder em software mobile na América Latina. É empreendedor Endeavor desde 2003 e da aula sobre empreendedorismo e inovação no IBMEC-RJ há 7 anos. Em 2010 junto com seus sócios de Movile, fundou a 21 212, uma das aceleradoras digitais pioneiras no Brasil..

  • Organização:

    Apoio: